|Let me fly away with you|.|Give me more than one caress, satisfy this hungriness|.|Let the wind blow through your heart|.|For wild is the wind, wild is the wind|.|For we're like creatures of the wind, and wild is the wind|.|Wild is the wind…|

26
Dez 05
Ali estava ela. Deitada, olhando para o tecto do seu quarto, contando as estrelas imaginárias que o preenchiam. Pensava em como era estranha a sua vida. Sorria, quando nem parecia ter razões para sorrir. Chorava, quando era tão bizarra a razão que a fazia chorar. Tonta. Era uma miúda tonta.
Estava sozinha. Mas não se sentia sozinha. Tinha a vida virada do avesso, mas nem por isso se sentia desesperada. Acendeu mais um cigarro. Esperava que os dias que se seguiriam lhe dessem algumas respostas. Às vezes era importante que existissem dúvidas, para que as certezas fossem mais claras.
Aquele espaço, aquelas paredes eram a sua certeza. A sua incerteza? Escondia-se no meio das estrelas que pintavam o seu tecto.
"Fadinha". Sentia-se fadinha, como uma amiga lhe disse que era, por vezes. Mas era bonita a imagem de sonho que ela via. Perspectivavam-se novas etapas. Desceu desse estatuto de sonhadora. Fechou os olhos e reflectiu. Pensou: - "Seguirei em frente. Não importa o tempo que demorará. Encontrarei respostas, mesmo onde não as procuro."
Sim, ela virou-se para o lado e sorriu (mais uma vez) sem saber bem porquê.
publicado por nOgS às 00:57

comentário:
.

UNIVERSIDADES versus ESCOLAS TÉCNICO PROFISSIONAIS com ACESSO À UNIVERSIDADE.

Dos ALUNOS DO SECUNDÁRIO QUE VALEM A PENA, cinquenta por cento (50%) deles NÃO CHEGA AO ENSINO SUPERIOR (total desperdício de Capacidades, de Conhecimentos e de Dinheiro).

Dos ALUNOS QUE ENTRAM nas Universidade e Politécnicos (Públicas ou Privadas) CINQUENTA POR CENTO (50%) -- NÃO CHEGA -- A ACABAR O CURSO !!?!!?!?!!??!!??!!??!!????!!!!???!!??; (Duzentos Mil (200.000) alunos não terminarão o Curso. Logo Crime Económico muito mais grave que a Fuga aos Impostos)

Um CURSO de CINCO (5) ANOS é feito, em MÉDIA, em OITO (8) ou NOVE (9) anos!!!?!!?!!! Nota: São quatrocentos mil (400.000) alunos;

Dos Cinquenta por cento (50%) que TERMINAM O CURSO:

1) Setenta por cento (70%) tira-o a COPIAR!!?!!?. Senão CHUMBAVAM também (seria 85% que não acabaria o Curso !!?!??!?!?!) e Profissionalmente serão uma mer.da e medricas e inseguros. E precisarão de trabalhar dezasseis (16) horas por dia (perguntem aos Licenciados. Doutores e Engenheiros.) para produzir quatro a cinco (4 - 5) horas de riqueza;

2) Só DOIS POR CENTO (2%) !!!?!!?!! é que - IRIAM - CRIAR RIQUEZA (Empresas) ao País MAS … PIRAM-SE para o Estrangeiro.

3) Os outros 48% - em especial nas ESCOLAS - vão consumir a riqueza criada/gerada/construída pelos que não chegam à Universidade. Sejam eles ´Pagadores-de-Impostos´ sejam eles ´Fugidores-aos-Impostos´.

NOTA: As Escolas SECUNDÁRIAS não têm culpa nenhuma, nenhuma, nenhuma! Ora perguntem aos Reitores das Universidades e aos Presidentes dos Institutos Politécnicos!

iH Pá! OUTRA PROVA em 21.12.2005.: “Mas mesmo no ensino secundário - …… -, registou-se uma QUEBRA MUITO SIGNIFICATIVA de ALUNOS. … Já o número de PROFESSORES tem CRESCIDO ……, MAIS VINTE E DOIS MIL (22.000) do que em 1995/1996.” In http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1242507)


CONCLUSÃO SIMPLES:

Fechem TODAS as Universidades e Institutos Politécnicos durante CINCO ANOS e ABRAM Escolas Técnico Profissionais COM ACESSO À UNIVERSIDADE.;

E/OU ENTÃO,

nos Institutos Politécnicos Públicos e nas Universidades Públicas AUMENTEM AS PROPINAS, anualmente, para: CINCO (5) VEZES o SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL (Prova dos Nove contra os Aldrabões e Aldrabonas: http://jn.sapo.pt/2004/08/22/sociedade/ha_portugal_cultura_facilitismo.html).

PS: Paralelamente, coloquem CÂMARAS DE FILMAR NAS SALAS de Aula da Escola Primária e nas Salas de Aula do 2º Ciclo (o 5º e o 6º anos)


OFERTA PELA DIVULGAÇÃO DESTE DOCUMENTO:

TODOS os Alunos PODEM E - DEVEM – Candidatar-se / Concorrer TODOS os anos à BOLSA DE ESTUDO:

"Oh ALUNOS Portugueses III" - SUBSÍDIO ESCOLAR e BOLSA DE ESTUDO , 30 Abril de 2004 em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html#128423

CURIOSIDADE:

Em Portugal anda TUDO A TRABALHAR PARA O BONECO. As JUNTAS de FREGUESIA, que são / deviam ser o ELO DE LIGAÇÃO entre todas as áreas, estão UM AUTÊNTICO ATRASO DE VIDA http://jn.sapo.pt/2004/12/21/minho/juntas_minho_usam_a_internet.html .

E OS QUE MAIS SE LIXAM SÃO os cinco milhões de Emigrantes! Porquê?! Requerer uma SIMPLES CERTIDÃO VIA INTERNET. Impossível.

VIRAM VIRAM que não perdi um único segundo com os Candidatos a Presidentes da República!

José da Silva Maurício





mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

8 seguidores

Dezembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
24

25
27
28
29
31


pesquisar neste blog
 
RSS